Segunda-feira, 9 de Outubro de 2006

Somos cegos...

Somos cegos...cegos quando não vemos a beleza do mundo; cegos quando não vemos a sua fealdade; quando não vemos a alegria, quando não vemos a tristeza que à nossa volta reside...

Somos cegos...mais cegos que os proprios invisuais que vêem a alma puritana dos mais fracos -e dos menos fracos- acabamos por ser mais fracos que os proprios cegos...que vêem sem olhos de visao ocular mas com os olhos da alma pura e que a condiçao lhes permitiu. sao cegos que veem a realidade; que acreditam no surreal e nao no inteligivel; cegos com olhos de ver...nao com olhos de ilusao que em tudo nos fazem acreditar, rendendo-nos à estupida, ingenua e incoerente visao de um mundo fantasista, longe da realidade do presente.

Porque nao queremos ver, porque nao queremos reflectir, porque passamos na rua pela triste miseria existente num mundo de principios materialmente logicos, espiritualmente mediocres, sem preocupaçao para com o proximo, que de nos precisa e nao lhe damos a mao...

Somos cegos...porque damos ao que nao precisa aquilo que a outro deviamos dar...porque não pensamos k mais tarde podemos ser nos; porque a realidade é uma constante da vida...parem de sonhar, meus senhores e acordem para um mundo que desaba horas sem fio, que precisa de cada um de nos para voltar a ser...o mundo.

publicado por melinha às 16:36
link | comentar | favorito
11 comentários:
De paulo santos a 9 de Outubro de 2006 às 17:30
agradeço-te imenso as visitas e os teus comentários!
Um beijo imenso para ti!
2 coisas -

-passa no meu blogg e lê o post "DOCE MEL"...
è a resposta a este teu magnifico post...

- Ao passares no blogg verás que há por lá um pequeno concurso!!!!

Beijinhos

uma boa semana!

Paulo
De melinha a 10 de Outubro de 2006 às 08:47
nao tens q agradecer...é realmente um prazer ler-te pois tens de facto mt jeito. obrigada por visitares tb o meu cantinho e espero q tb gostes ou tenhas gostado dos restantes posts
bj enorme e optima semana tb
De Angela a 9 de Outubro de 2006 às 19:41
Somos cegos porque somos egoístas! O nosso campo de visão é muitas vezes limitado ao nosso próprio umbigo! Temos pressa... O tempo não chega para nada... Quanto mais para olhar para os lados?
E isso de facto é lamentável. Até quando, até onde iremos agindo dessa forma?

Esta tua reflexão está muito bem construída.

Beijo grande.

P.S.: acentos?
De melinha a 10 de Outubro de 2006 às 08:46
lol ja estava a espera da tua observaçao sobre os acentos :) e k escrevi tao a pressa q nem me apeteceu colocar os acentos!
obrigada pelo comentario bjs
De Vera a 10 de Outubro de 2006 às 10:48
Este teu post está mesmo fantástico, porque realmente é verdade: somos completamente cegos... Cegos, egoístas, só vemos o nosso próprio umbigo...
o nosso próprio mundo...
Um beijo grande!
De melinha a 10 de Outubro de 2006 às 14:38
por isso é k o munod esta cm esta...uma verdadeira miseria...
bjinhos
De marginal a 10 de Outubro de 2006 às 10:52
Gostei muito de ler o teu pensamento, deves ser uma pessoa extraordinaria. É preciso ter muita força de vontade para conseguir ver aquilo que tu vês, admiro-te por seres assim, não mudes extra ordinária.
De melinha a 10 de Outubro de 2006 às 14:37
obrigada marginal...eu tb sempre pensei o msm de ti mas n o kis dzr pa n fikares inibido mas agr ja posso dzr pois n e segredo
es uma pessoa EXTRA ORDINARIA
parabens n ha no mundo pessoas cm tu!! :)
bjs
De prima a 10 de Outubro de 2006 às 11:07
Ola prima hoje não estou aqui para comentar o post , até porque não o li, mas volto ca para o ler.
Mas sim para te dar os parabéns e te entregar o bolo de chocolate,eheheh
MUITOS PARABÉNS nina e beijinhos
E um dia muito feliz para ti.
Prima ,lool
De melinha a 10 de Outubro de 2006 às 14:35
brigadao!!! fiko feliz por ver k te lembraste!! :)) obrigada pelo bolo tenho a certeza q ta fantastico! lol qd voltares pa o leres teras a 2a parte do post vais gostar de certeza
bjinhos gandes e obrigada!!
De FM a 11 de Outubro de 2006 às 13:19
é suposto comentar...?
é que eu já na sei mais que dizer... !!!!
BJ

FM

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Novo blog!

. As minhas manias

. Sou tua

. Chuva

. Somos cegos - II parte

. Somos cegos...

. ...

. Dias tristes...

. Meu anjo

. Falta-me...

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.favoritos

. Sou tua

. ...

. Dias tristes...

. Meu anjo

. Falta-me...

. Meu amigo...

. Um dia...

. ...

. ...

. ...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds