Terça-feira, 3 de Outubro de 2006

Dias tristes...

Entro em casa, dispo o casaco, descalço as botas...mais um dia que passou. O inverno está lá fora e eu no aconchego...sem ti.

Roupão vestido, café quente na chávena; a chuva cai lá fora...olho a televisão mas não vejo nada, nada ouço, pois nada faz sentido...sem ti.

Todos os dias, todas as horas passam, monótonas, sem sabor...

Chega outro tempo, uma nova estação...Os dias mais alegres, mais belos, sem o amargo cinzento do inverno. As ruas mais luzidias, banhadas pelo sol risonho e brilhante; as crianças contentes, divertindo-se nas suas brincadeiras habituais...e eu regresso a casa, de cabeça baixa, sempre triste, a tentar imaginar um retorno feliz; abrir a porta e cair nos teus braços, deixar-me relaxar do dia fatigante, tranquilizar pelas tuas mãos quentes e meigas...

Mas os dias continuam, tristes...como eu, triste...sem ti.

sinto-me: triste e sem cafe...
publicado por melinha às 14:20
link | comentar | favorito
14 comentários:
De Anónimo a 3 de Outubro de 2006 às 15:11


profundo mas belo e triste ao mesmo tempo tu és um ser lindo
De melinha a 3 de Outubro de 2006 às 15:31
obrigada pelo elogio
De Jota a 3 de Outubro de 2006 às 16:05
De nada, escusas de agradecer lol
Ja sabes q o maior elogio q podia fazer, é atraves do meu silêncio ... fikei estupefacto com a doçura e grandeza das tuas palavras :)

P.S. O q o anonimo disse tb ta bonito :)
De melinha a 3 de Outubro de 2006 às 18:36
mas o k tu me disses n fika nada atras ;)
bjs e volta sempre gostei da tua animada visita
De Angela a 3 de Outubro de 2006 às 22:46
A solidão e a saudade não têm estação.

Gostei muito do teu texto. Está carregado de poesia.

Beijinhos.
De melinha a 4 de Outubro de 2006 às 08:38
é verdade...e o q pretendo demonstrar neste texto é precisamente q msm o tempo k decorre seja alegre cm os dias de sol ou triste e melancolico cm um dia de xuva a solidao e a saudades mantem-se e, por isso, a tristeza.
bjinhos
De Jota a 13 de Outubro de 2006 às 11:16
Podes converter a solidao e a saudades não em tristeza mas sim em lembranças.
Pois relembrar é viver, por isso podes ter sempre 1 dia alegre mesmo num dia de chuva :)

P.S. Só para contrariar :)

bjs
De Vera a 4 de Outubro de 2006 às 10:34
Como é bom ter uns braços quentes e aconchegantes para onde voltar ao fim do dia.
Mas quando não temos ninguém à nossa espera, temo-nos a nós mesmas e temos sempre esperança no amannhã!
Beijo enormeeeeeeeee
De FM a 11 de Outubro de 2006 às 13:12
já está mais que na altura de te animares!
mas continua a escrever, porque tens jeito.
BJ

FM
De filipa a 10 de Fevereiro de 2008 às 00:09
profundo acho que sei o que sentes...
as vezes sinto exactamente o mesmo...
começo a pensar nas cenas k fiz e k me arrependo...
as vezes vejo a minha vida a andar para tras...
as vezes imagino o k teria acntecido se n fizesse terminadas coisas.
e apetece.me fehar num mundo so meu, onde ninguem possa invadir, onde ninguem me peça satisfaçoes nem me obrigue a fazer qualquer coisa... apetece.me ficar na cama no meu silencio e esperar k as horas passem...apetece.me ficar aqui para sempre ate ao dia em que morrer... ficar aqui a espera da morte... nao sei... talvez fechar.me na minha escuridao, naquele lugar sombrio que temos na mente...
e nao pensar em nada, como se nada exestisse.
sei o que é solidao...
acredita em mim
De melinha a 3 de Abril de 2008 às 09:37
ola, filipa,

inexplicável, revi-me nas tuas palavras! já vi que sentes o mesmo que eu..a espera pela morte, o tédio, o desgosto pela vida...

passa pelo meu novo blog:

http://novumsecretumpoesis.blogspot.com/

bjinhos
De Parente a 3 de Setembro de 2008 às 22:59
é exatamente assim que me sinto nesses dias tristes...
=(
De Lura a 15 de Maio de 2010 às 14:24
É exatmet isso tbm o q eu sinto dps d 1 dia bstant trst.
De Anónimo a 16 de Junho de 2010 às 21:22
A vida é como que um fase, passamos por ela sem darmos conta e por vezes é cruel...
Todos nós já passámos por dias tristes e segundo os meus cálculos a vida oferece-nos mais momentos tristes do que bons momentos!
Estou a passar um mau bocado e não sei se o consigo superar...
Por vezes penso porque o Homem tem de sofrer!?
Será para alguém nos castigar?
Será que faz parte do ciclo da vida?
Será que depois de sofrermos iremos obter a felicidade?
A vida é uma longa jornada e muitas perguntas ficam por responder porque nenhum de nós tem capacidade de as decifrar...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Novo blog!

. As minhas manias

. Sou tua

. Chuva

. Somos cegos - II parte

. Somos cegos...

. ...

. Dias tristes...

. Meu anjo

. Falta-me...

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.favoritos

. Sou tua

. ...

. Dias tristes...

. Meu anjo

. Falta-me...

. Meu amigo...

. Um dia...

. ...

. ...

. ...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds