Sábado, 5 de Agosto de 2006

Destino

Existira o destino?

O destino é das coisas que muita gente nao liga mas que esta sempre presente nas nossas vidas. É algo que tem dois lados opostos. De um lado as pessoas que acreditam, do outro as que nao acreditam.

Mas o que é o destino?

Muita gente o considera como o futuro e apenas isso; que o futuro é o destino e que nao podemos nada contra. Para mim o destino é algo que esta definido na nossa vida e que nao podemos mudar nem criar; diferente do futuro. Nao podemos criar o nosso proprio destino mas podemos construir o nosso futuro. O futuro é algo que escolhemos e so nos o podemos fazer. O nosso futuro depende de nos; o destino depende apenas do destino, nos dependemos do destino. O destino é algo que nos leva ao futuro; é algo do qual, como se costuma dizer, "nao podemos escapar". Acontecimentos, setimentos, coisas que acontecem sem poder ser evitadas e que mudam o nosso futuro ou que o encaminham de modo diferente.

Acreditar que o destino existe é acreditar que a nossa vida é conduzida por um mecanismo de controlo, uma força superior que construiu um destino para cada um de nos, que controla a vida de cada um de nos, surpreendendo-nos com coisas boas e coisas mas; felicidades e desilusoes, pois "o que tem de ser" tem muita força e nada podemos contra esse poder. Acreditar no destino é acreditar em algo que nos faz lutar pela vida, que nos da força para continuar e que nos conduz para o futuro.

sinto-me: ...
música: matafix- big city life
publicado por melinha às 10:31
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De FlordeLis a 7 de Agosto de 2006 às 12:16
"Acreditar que o destino existe é acreditar que a nossa vida é conduzida por um mecanismo de controlo, uma força superior que construiu um destino para cada um de nos..."

É EXACTAMENTE nisto que eu não acredito... Cada um de nós segue o caminho que escolhe, escolhemos aquilo que achamos que é certo e acreditar no destino é deixar de acreditar em nós próprios, no nosso poder de tomar decisões,anularmo-nos como seres racionais. As nossas decisões faz de nós indíviduos,seres únicos, e acreditar no destino é acreditar que não somos mais que meras marionetes nas mãos de uma força superior, seja Deus, seja ela qual for...
À PARTE DISTO... gostei que tivesses abordado este assunto... foi uma boa escolha! :)Beijinhos.
De ZePedro a 7 de Agosto de 2006 às 13:42
Adorei o tema
Pois futuro e destino são coisas bem diferentes
O futuro para mim é o que nós vamos moldando com as nossas acções presentes e passadas teem sempre influencia no nosso futuro tudo o que fazemos acaba por se reflectir de um modo ou de outro passado algum tempo.
Destino, destino não é algo pré defenido nada nos faz mover com uma força superior para nenhum caminho não somos marionetes na mão de alguem que nos indica o caminho, para mim o destino não é isso, o destino é um momento, uma acção, um encontro que acontece e desse "destino" aproveitamos o que desejamos para o nosso futuro.
A vida é nossa e só nossa pois o manipulador das marionetas não me pode impedir de tomar uma decisão
Mas é apenas o que eu penso
Na pluralidade se encontra a verdade
De melinha a 7 de Agosto de 2006 às 15:36
bem nao sei se entraram bem na ideia k eu propus. tb concordo k nao somos marionetas de ninguem mas de facto cm dizes zepedro existem acontecimentos na nossa vida k nao foram de todo criados por nos, isso é o destino... o futuro sim somos nos k o criamos mas o destino nao e criado por nos pps nisso nao acredito. contudo ha quem acredite k o destino foi ja criado cm a nossa existencia por alguma força superior...Deus ou nao...se e verdade ou nao nao sei mas quis especificar as opinioes diversas k ha em relaçao a este tema. acredito sim k o nosso destino esta criado de alguma maneira pois ha acontecimentos inevitaveis na nossa vida e k nao teem nada a ver cm o k nos possamos fazer a favor da nossa vida isso e o futuro e dar um rumo novo a nossa vida por consequencia do destino ou nao...temos td o direito de fazer o k keremos da nossa vida isso e o futuro mas la k existe um mecanismo k faz acontecer algo na nossa vida isso e certo isso e o destino e e nisso k eu acredito.
bjs gostei de vos ler
De THL [TokioHoteLover] a 8 de Agosto de 2006 às 17:49
ola! eu acreidto no destino. se não foxe o destino não tomavamos mts decisoes na noxa vida! mas o destino pode ser cruel... fica bem
beijo doce
De melinha a 9 de Agosto de 2006 às 16:06
brigada pelo comentario de facto tens razao o destino ajuda-nos a tomar mtas decisoes bj doce tb pa ti
De Nuno Ferreira a 9 de Agosto de 2006 às 17:25
O destino somos nós que o fazemos ;)

Beijinhos linda ;***
De melinha a 9 de Agosto de 2006 às 17:39
ora ai esta a minha ideia de futuro! o futuro somos nos k o fazemos o destino simplesmente acontece bjs migo :)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Novo blog!

. As minhas manias

. Sou tua

. Chuva

. Somos cegos - II parte

. Somos cegos...

. ...

. Dias tristes...

. Meu anjo

. Falta-me...

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.favoritos

. Sou tua

. ...

. Dias tristes...

. Meu anjo

. Falta-me...

. Meu amigo...

. Um dia...

. ...

. ...

. ...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds